
A chefe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Ana Carolina Morais, foi a vencedora do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex) 2025. Ela concorreu na categoria Executivo de Inovação — Ministérios Públicos e Órgãos de Controle, ao lado de outros profissionais do país.
A premiação, promovida pelo J.Ex Legal, ocorreu na última segunda-feira (24), em Brasília.
“Todo o trabalho de inovação realizado pelo DTI é fruto do engajamento da equipe e da parceria com as áreas de negócio. Além disso, destaco a importância das interações e do compartilhamento de experiências com outros Tribunais de Contas e instituições públicas, fundamentais nesse ecossistema”, afirmou Ana Carolina.
O Projeto TI Verde, desenvolvido pelo DTI em parceria com a UPE, também figurou entre os finalistas desta 6ª edição, concorrendo na categoria Inovação Social. A iniciativa integrou um universo de mais de 600 projetos inscritos por órgãos públicos de todas as regiões. A votação foi aberta ao público e realizada entre 21 e 24 de novembro.
O Prêmio de Inovação J.Ex é uma iniciativa nacional que reconhece práticas e lideranças que contribuem para modernizar o sistema de Justiça, destacando soluções tecnológicas, modelos de gestão e metodologias inovadoras aplicadas ao setor público.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 27/11/2025

