A procuradora geral Germana Laureano e o procurador Gilmar Lima, do Ministério Publico de Contas, participaram, entre os dias 10 e 13 de setembro, em Brasília (DF), de um curso de capacitação que tinha por objetivo contribuir para o aprimoramento das atividades fiscalizatórias desenvolvidas pelos Ministérios Públicos de Contas. O evento, promovido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas, com apoio do Ministério Público Militar (MPM), abordou o tema “Técnicas de Investigação e Inteligência”. 

Ao longo do evento foram realizadas palestras sobre o uso de técnicas para investigação de lavagem de dinheiro, inteligência e contra-inteligência, movimentações financeiras e desvios nas contratações públicas. Participaram dos painéis membros do Exército Brasileiro; da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia do Ministério da Justiça; da Unidade de Inteligência Financeira, antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras; do Centro de Apoio à Investigação do MPM e da Controladoria-Geral da União.

“Foi uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento das atividades investigativas que cabem ao Ministério Público de Contas junto aos detentores da melhor expertise e das melhores ferramentas. Com isso, o processo de Controle Externo tem a ganhar em qualidade e efetividade", comentou Germana Laureano. 

Confira a programação completa. 

MPCO, 16/09/2019

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Rua da Aurora, 885, Boa Vista, Recife, PE

CEP 50050-910 | Telefone: (81) 3181-7600

CNPJ: 11.435.633/0001-49

Atendimento ao Público

Sede e inspetorias regionais: 07:00 às 13:00

Funcionamento do protocolo: 07:00 às 17:00