O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Ricardo Alexandre, recebeu, nesta segunda-feira (25), o título de cidadão pernambucano em uma reunião solene que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Joãozinho Tenório, em reconhecimento à contribuição do procurador na defesa do interesse público em Pernambuco.
Estiveram presentes à solenidade os conselheiros do TCE-PE, Ranilson Ramos, Ricardo Rios, Luiz Arcoverde Filho, Adriano Cisneiros e Marcos Flávio, colegas do MPC-PE, amigos e familiares.
Em seu discurso, Ricardo Alexandre relembrou sua ligação com o estado desde a infância, e destacou a importância de Pernambuco em sua trajetória pessoal e profissional.
“Ao receber esse título, volto feliz para minha casa. É uma grata satisfação, a partir de hoje, pertencer a dois grandes países: um chamado Paraíba e o outro, Pernambuco”, disse ele.
Natural de Campina Grande/PB, Ricardo Alexandre é procurador do MPC-PE desde 2005 e foi nomeado procurador-geral para o biênio 2024-2025. É formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, professor e autor de livros nas áreas de Direito Tributário e Administrativo.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 26/8/2025