Conselheira Teresa Duere é homenageada pela Defensoria Pública do Estado
Em solenidade bastante concorrida, da qual compareceram representantes dos três Poderes e personalidades da sociedade recifense, a conselheira do TCE-PE, Teresa Duere, foi agraciada pela Defensoria Pública de Pernambuco com a Medalha Eduardo Campos, considerada a mais alta honraria da instituição.
O entrega da comenda ocorreu na noite da última terça-feira, no Teatro Santa Isabel e contemplou outras 19 personalidades, em reconhecimento ao apoio dado às ações da Defensoria.
A solenidade foi aberta pelo Quinteto de Cordas da Orquestra Cidadã do Bairro dos Coelhos, que tocou o hino nacional. Em seguida, o defensor público geral, Manoel Jerônimo, saudou os convidados, ressaltando que a entrega da medalha se dava em gratidão ao apoio dos homenageados ao trabalho da Defensoria.
Falando em nome dos agraciados, o vice-governador Raul Henry, agradeceu a homenagem destacando a relevância do gesto por parte de uma instituição cujo trabalho é fundamental para a democracia, e para assegurar a todos o acesso à justiça.
Manoel Jerônimo disse que a homenagem à conselheira Teresa Duere se deve a sua trajetória profissional, não apenas pela atuação no TCE, como também pelo trabalho como parlamentar. "Teresa Duere tem um trabalho importante no Tribunal de Contas e uma história marcante como mulher pública no Estado de Pernambuco. Por esta razão, a Defensoria Pública, por uma questão de gratidão, resolveu homenageá-la.
Além da conselheira Teresa Duere, também receberam a medalha Eduardo Campos as seguintes personalidades: o governador Paulo Câmara, o procurador geral de justiça de Pernambuco, Carlos Guerra, o advogado e desembargador do TRE/PE, Ronnie Preuss Duarte, o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho, o deputado estadual, Miguel de Souza Leão Coelho, Fausto Freitas, presidente da Câmara Setorial de Articulação Social do Pacto pela Vida, o administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho Liberato de Mattos, o deputado estadual Rogério Araújo Leão, o procurador geral de Pernambuco, Antônio César Caúla Reis, a diretora de jornalismo da Rede Globo Recife, Jô Mazzarolo, o advogado Marcos Augusto de Sá Pereira Freire Filho, o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Danilo Cabral, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o juiz João Targino, corregedor do TJPE, e os desembargadores do TJPE, Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto e Ricardo de Oliveira Paes Barreto.
Confira outras imagens da solenidade clicando aqui.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 30/09/2015


O Tribunal de Contas de Pernambuco participou neste mês (08 e 09) de reunião para discutir os modelos e definir as diretrizes que irão conduzir o Levantamento do Perfil de Governança e Gestão em Saúde em 2016.
Atualmente, a educação corporativa no setor público está assumindo um papel estratégico no alinhamento do negócio da instituição, fortalecendo o capital humano, e consequentemente, a gestão pública. Nesta perspectiva, a Escola de Contas do Tribunal de Contas (TCE-PE) promove, no dia 22 de outubro, o Seminário Pernambucano de Educação Corporativa na Administração Pública. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (14/9), o presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal, foi homenageado pelo Porto do Recife com uma medalha alusiva aos 97 anos de funcionamento da instituição. O evento aconteceu no auditório da administração e prestigiou diversos nomes da sociedade pernambucana considerados Amigos do Porto.
A Segunda Câmara do TCE julgou irregular nesta quinta-feira (10) a prestação de contas da Fundação de Cultura da Cidade do Recife do ano de 2011 e aplicou uma multa no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) à então presidente Luciana Maria Félix de Queiroz.
Em sessão do Pleno, realizada no último dia 02, o Tribunal de Contas respondeu a uma consulta formulada pelo presidente da Câmara Municipal de Barreiros, Geraldo José Lyra de Souza Leão.