O levantamento divulgado no último dia 19 de junho pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), sobre a gestão e a governança da segurança pública nos municípios pernambucanos, ganhou ampla repercussão na imprensa local.
A Rede Globo Nordeste destacou o estudo em uma reportagem do NETV2. O trabalho também ganhou espaço nos jornais Diário de Pernambuco, com matéria de capa, e Jornal do Commercio, que dedicou três dias à divulgação, com reportagens sobre a ausência de projetos de iluminação pública, a falta de Guarda Municipal nas cidades e a escassez de investimentos em políticas de apoio a pessoas com dependência química.
Além disso, o JC ressaltou a relevância do trabalho em um editorial que destacou sua importância para o debate público sobre segurança.
A divulgação alcançou ainda os portais online e as redes sociais dessas publicações, ampliando a circulação das informações entre a população.
Nas rádios, o conteúdo também foi pauta. Rádio Jornal e Rádio Cultura de Caruaru noticiaram os dados revelados pelo TCE-PE, que apontam deficiência na gestão da segurança pública em 97% dos municípios pernambucanos.
De acordo com o estudo, 80% das cidades estão no nível insuficiente e 16,8% no nível inicial no que se refere à implementação de políticas públicas para o setor.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 3/7/2025.