O Tribunal de Contas de Pernambuco definiu, por meio de sorteio, os nomes dos relatores dos processos das unidades jurisdicionadas para os exercícios financeiros de 2015-2016. A portaria TC n° 16, de janeiro de 2015, com o resultado do sorteio, foi publicada nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial.

As unidades jurisdicionadas são entidades e órgãos da administração direta ou indireta, no âmbito municipal e estadual. As estaduais abrangem os órgãos e entidades da administração direta e indireta, incluindo Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público. Na esfera municipal estão incluídas as Prefeituras Municipais e as Câmaras Municipais. E independentemente da esfera estão contempladas também as Secretarias, as Autarquias, os Fundos Especiais, as Fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público, as Empresas Públicas e as Sociedades de Economia Mista. 

O objetivo do sorteio é a realização de um rodízio na relatoria dos processos das unidades jurisdicionadas. Na esfera municipal, cada conselheiro ficará responsável por cerca de trinta municípios. Já no âmbito estadual, o conselheiro João Campos será o relator das entidades relacionadas ao meio ambiente e às ações de Ensino Superior. O conselheiro Marcos Loreto ficará responsável pelo setor de Infraestrutura, que engloba as áreas de Saneamento, Recursos Hídricos e de Energia. Carlos Porto, vice-presidente do TCE, responderá pela relatoria dos órgãos e entidades relacionados à Secretaria das Cidades, Fazenda e da Casa Civil. O conselheiro Dirceu Rodolfo será o relator dos setores do Desenvolvimento Econômico. O conselheiro Ranilson Ramos ficará responsável pela área de Saúde. E a conselheira Teresa Duere será a relatora da área de Educação, Cultura e Turismo, além da Assembleia Legislativa.

A Portaria TC n° 16 segue os termos da Resolução TC N° 25/2014 que estabelece que o Relator de cada lista de unidades jurisdicionadas será definido a cada biênio por sorteio realizado na última sessão ordinária do Pleno dos anos pares para os processos de competência dos dois exercícios subsequentes. Até o exercício de 2014, o período da relatoria era anual. A lista pode ser atualizada em função de possíveis alterações na estrutura das unidades jurisdicionadas. 

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Rua da Aurora, 885, Boa Vista, Recife, PE

CEP 50050-910 | Telefone: (81) 3181-7600

CNPJ: 11.435.633/0001-49

Atendimento ao Público

Sede e inspetorias regionais: 07:00 às 13:00

Funcionamento do protocolo: 07:00 às 17:00