O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) realizará uma série de iniciativas, juntamente com outros tribunais de contas, em homenagem ao Dia da Corregedoria (02 de maio), participando de uma ação incentivada pelo IRB - Instituto Rui Barbosa.
A comemoração busca incentivar o aprimoramento das Corregedorias dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas instituições públicas, promovendo a gestão da ética nas Cortes de Contas brasileiras. O tema deste ano é a conscientização e combate ao assédio moral e sexual nos Tribunais de Contas.
Com parceria do TCE+Igual, o TCE-PE, por meio de sua Corregedoria Geral, realizará, na semana de 29 de abril a 03 de maio, uma campanha de sensibilização sobre o tema, o lançamento da cartilha intitulada “Cartilha de prevenção ao assédio e à discriminação“ e a promoção do curso "Como reconhecer casos de assédio e discriminação no ambiente de trabalho", em parceria com a Escola de Contas.
O curso que será online, podendo ser contabilizado para o RAD, acontecerá nos dias 02 e 03/05, no horário das 08h30 às 10h30, aberto para a participação de servidores de outros Tribunais de Contas, e terá como instrutores os Professores Fernando Cardoso e Alex Magalhães da UPE. As inscrições poderão ser feitas clicando aqui.
Aproveitando o ensejo e considerando a importância do tema assim como a necessidade da estruturação do processo de acolhimento das denúncias de assédio e discriminação no TCE-PE, a Corregedoria Geral juntamente com o TCE + Igual, convida todos a participarem da Consulta Institucional, sobre o processo a ser construído. O principal objetivo dessa consulta é colher críticas e sugestões para maior alinhamento das necessidades e expectativas da comunidade TCE-PE com as políticas e procedimentos a serem instituídos.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 22/04/2024