O Tribunal de Contas julgou legais, nesta terça-feira (19), processos de admissão de pessoal das prefeituras de Vertente do Lério e Jaboatão dos Guararapes, na Primeira e Segunda Câmaras, respectivamente. O relator dos processos foi o conselheiro substituto Marcos Nóbrega.
Em relação a Vertente do Lério (processo nº 1855995-5), foram analisadas 58 contratações temporárias para diversas funções na área de saúde, tendo como interessados o prefeito Renato Lima Sales e a secretária de saúde, Denize Marques da Rocha. De acordo com o voto, aprovado por unanimidade, foram decretadas sucessivas situações de emergência no município nos exercícios de 2017 e 2018, o que justifica o aumento atípico das contratações na área de saúde. No entanto, o conselheiro relator recomendou à prefeitura a realização de concurso público, visto que o último foi realizado em 2008.
Representou o Ministério Público de Contas na Primeira Câmara, a procuradora Eliana Lapenda Guerra, e na Segunda Câmara, a procuradora Maria Nilda.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 19/03/2019