A conselheira Teresa Duere participou nesta quinta-feira (19), juntamente com o secretário de planejamento de Pernambuco, Alexandre Rebêlo, de um debate na Rádio Jornal, no programa Super Manhã do radialista Geraldo Freire, sobre "obras públicas paralisadas". O debate teve a participação da jornalista do Jornal do Commercio, Ângela Belfort.
A conselheira falou sobre algumas das obras fiscalizadas pelo Tribunal de Contas, como a do Canal do Fragoso, que vem sendo acompanhada desde o início do projeto, a Ponte do Monteiro, que já foi alvo de diversas auditorias do TCE, além do projeto de Navegabilidade e a reforma do ginásio Geraldão, todas presentes no levantamento sobre obras paralisadas realizado pelo Tribunal de Contas.
Na ocasião, o secretário explicou o andamento de algumas dessas obras, principalmente as de responsabilidade do Estado, trazendo um panorama das principais dificuldades para a devida conclusão.
Teresa Duere destacou que muitos dos problemas das obras paralisadas não podem ser direcionados apenas à crise fiscal, ressaltando que há também falta de planejamento e execução por parte dos gestores.
Confira aqui a íntegra do debate.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 20/09/2019