O Analista de Controle Externo da Gerência de Estudos e Auditorias Temáticas (GDAT), Eduardo França, falou sobre “O Papel do TCE na Fiscalização do Patrimônio Cultural”, no “1° Seminário Virtual Sobre Valorização do Patrimônio Histórico Cultural do Paudalho”, com o tema “Olhares sobre o Patrimônio”.
O evento acontece em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, celebrado neste dia 17 de agosto, com o objetivo promover ações de educação patrimonial e de valorização do patrimônio histórico-cultural. Além disso, o Seminário está inserido na programação da “14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco”, promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), um dos eventos mais importantes do calendário estadual voltado para a preservação do patrimônio, este ano realizado no período de 16 a 24 de agosto.
Na sua apresentação, Eduardo França, detalhou as principais ações do TCE/PE no Controle da Preservação do Patrimônio Cultural. “O encontro representa uma merecida homenagem ao nosso patrimônio cultural tão rico e diverso, mas que não tem um reconhecimento à altura da sua importância. Um momento de reflexão, debate e mobilização da sociedade em prol da preservação cultural”, disse Eduardo França.
Temas como o patrimônio material e imaterial, fiscalização, educação patrimonial, intervenções em edifícios históricos e meios de valorização do patrimônio compõem a programação do Seminário. Confira aqui.
A inscrição pode ser feita clicando aqui.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 17/08/2021