O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Valdecir Pascoal, recebeu na manhã da terça-feira (29), junto com os demais membros do Conselho, a visita do procurador regional eleitoral de Pernambuco, João Bosco Araujo Fontes Junior, e do procurador regional eleitoral substituto, Antonio Carlos Barreto Campello.
O objetivo da visita foi solicitar ao TCE que sejam encaminhadas à Procuradoria Regional Eleitoral dados referentes aos gestores que tiveram contas irregulares desde o ano de 2006, assim como de servidores públicos que tenham sido demitidos em decorrência de processo administrativo.
A proposta é que esses dados devam ser inseridos no SISCONTA ELEITORAL, um programa de computador do Ministério Público Federal criado para receber e processar nacionalmente as informações de possíveis inelegibilidades.
O Presidente do TCE-PE Valdecir Pascoal agradeceu a visita e destacou a importância estratégica da parceria entre o Tribunal de Contas, o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral. "Essa interação permitirá maior efetividade à lei de inelegibilidades (lei ficha limpa) e implicará, em última instância, a melhoria da gestão pública e a qualidade da democracia", disse o Presidente.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 30/04/2014