O Tribunal de Contas do Estado e a Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) assinaram em agosto de 2013 Termo de Cooperação Técnica, com a finalidade de sistematizar o intercâmbio de informações nas áreas de auditoria interna e externa e aprimorar a orientação, acompanhamento, controle e supervisão da gestão pública estadual.
As ações geraram vários resultados como capacitações conjuntas de servidores das áreas de auditoria interna e externa, viabilizando o intercâmbio de informações e experiências sobre as novas regras de prestação de contas das unidades gestoras estaduais, além do envio à SCGE de alertas de responsabilização emitidos e medidas cautelares homologadas pelo TCE-PE para acompanhamento pelo controle interno.
Dando continuidade a essa cooperação, o TCE-PE, por meio do seu Departamento de Controle Estadual (DCE), e a SCGE concluíram o plano de trabalho para 2014, que prevê ações mútuas a serem executadas ao longo desse ano, a exemplo da realização de diagnóstico do Controle Interno no Estado, da elaboração conjunta de informativos aos gestores estaduais, além da contínua troca de experiências e informações sobre temas de interesse dos controles interno e externo.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 08/05/2014