Na próxima sexta-feira (29), estudantes do curso de Direito da Faculdade Damas terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre transparência e participação da sociedade no controle da administração pública, em um evento idealizado e coordenado pela equipe da Ouvidoria do Tribunal de Contas. Trata-se da Oficina de Transparência Pública e Controle Social, que será ministrada pelos servidores Eduardo Neves, Germana Melo e Antônio Peixoto.
De acordo com Eduardo Neves, coordenador da Ouvidoria, a promoção da Oficina segue a orientação do Ouvidor do Tribunal, conselheiro Ranilson Ramos, que desde a sua posse no cargo, externou a intenção de levar aos estudantes dos cursos de Direito do Recife e Região Metropolitana, noções de Controles da Administração Pública e Lei de Acesso à Informação (Lei nº. 12.527, de 18 de novembro de 2011).
“O evento servirá para divulgar a Ouvidoria do Tribunal de Contas como instrumento de cidadania, além de conscientizar os alunos sobre a importância de se coletar, no exercício do controle social, o máximo de elementos que possam ajudar na qualificação do teor das demandas dos cidadãos, auxiliando na qualidade da fase de instrução processual do TCE”, destacou o coordenador da Ouvidoria.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 26/04/2016