Uma análise prévia de um edital de licitação, realizada pelo Tribunal de Contas no Fundo Municipal de Saúde de Caruaru, resultou numa economia de R$ 21 milhões para os cofres públicos. O benefício se deu em função dos trabalhos da equipe da Gerência de Procedimentos Licitatórios do Tribunal, que apontou incorreções no edital e no orçamento estimativo do Pregão Presencial nº 13/2016.

A licitação, cujo objeto era a compra de medicamentos destinados à rede pública de saúde do município, tinha como orçamento inicial o valor de R$35.029.203,57. No entanto, após pesquisa local, a equipe de auditoria constatou que os preços estimados não representavam os preços praticados pelo mercado. Diante dos fatos, o conselheiro relator Dirceu Rodolfo de Melo Júnior solicitou esclarecimentos aos gestores, que suspenderam o processo licitatório e refizeram o orçamento. O edital foi republicado no último dia 15 de junho, com novo orçamento estimado em R$ 13.668.011,84, ou seja, uma redução de R$ 21.361.191,73.

Ao longo do exercício de 2016 os trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal já geraram uma economia de R$ 91.342.598,59 para os cofres públicos.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 30/06/2016

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