Dois processos de admissão de pessoal foram julgados regulares pelo TCE nesta quinta-feira (15). O primeiro (TC nº 1503730-7) diz respeito à contratação de 105 servidores, por meio de concurso público realizado pela Secretaria de Defesa Social do Estado em 2009, para cargos de auxiliar de legista, auxiliar de perito, assistente administrativo, técnico em radiologia, auxiliar de serviços e motorista. As vagas eram destinadas à Gerência Geral de Polícia Científica no Recife e nas cidades de Caruaru e Petrolina.
Com base no relatório de auditoria realizada pela equipe técnica do Tribunal, que não encontrou irregularidades no edital, a relatora do processo, conselheira Teresa Duere, decidiu pela legalidade das admissões e o consequente registro das nomeações.
CHÃ GRANDE - O outro processo (TC nº 1304755-3), de relatoria do conselheiro João Campos, é referente à admissão de 126 servidores para diversos cargos na prefeitura municipal de Chã Grande, decorrentes de concurso público realizado em 2011. Auditoria realizada pela equipe técnica do TCE apontou algumas irregularidades nas contratações regidas pelo Edital nº001/2011 que foram consideradas sanadas após a apresentação das contrarrazões e da defesa do interessado. O voto do relator, julgando legais as admissões, foi aprovado por unanimidade pelos demais conselheiros da Primeira Câmara. O procurador Gustavo Massa representou o Ministério Público de Contas na sessão.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/09/2016