O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marcos Loreto, confirmou sua presença em Brasília no próximo dia 25 a convite do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, para participar de um “diálogo institucional” com os ministros do TCU e os presidentes dos Tribunais de Contas Estaduais e Municipais.
Este evento faz parte da pauta de compromissos do novo presidente do Supremo de promover uma aproximação cada vez mais estreita entre os poderes e órgãos da República. Na ocasião, ele pretende ouvir a opinião dos representantes das Cortes de Contas sobre o aperfeiçoamento do controle externo e, ao mesmo tempo, promover uma interação mais próxima entre esses órgãos e o STF.
Toffoli tomou posse no dia 12 de setembro deste ano ao lado do vice, ministro Luiz Fux, em solenidade que teve a presença do presidente Michel Temer, do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira, do presidente da OAB, Carlos Lamachia, da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, e outras autoridades. O novo presidente do STF nasceu no interior de São Paulo, tem 50 anos de idade e foi nomeado para o cargo em 2009 pelo então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Antes, foi advogado-geral da União.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 19/10/2018
Marcos Loreto participará de encontro com presidente do STF
powered by social2s