Na manhã da última quinta-feira (20), a Escola de Contas recebeu a visita da direção da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) para uma conversa sobre as experiências de ações educacionais realizadas pelas duas instituições. Participaram do encontro o diretor da ECPBG, conselheiro Valdecir Pascoal, o coordenador Ricardo Martins, o assessor técnico Willams Brandão, e os gerentes Rodrigo Arruda (Gerência de Planejamento de Ações Educacionais, Desenvolvimento e Inovação) e Sandra Inojosa (Gerência de Ações Educacionais Corporativas).
Pela Esmape, estiveram presentes o diretor geral, Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, o supervisor, Juiz Silvio Romero Beltrão, e os secretários de administração Samuel Gomes, Gustavo Cardim e Josinean Tavares.
Na ocasião foi feita uma apresentação sobre a organização e o funcionamento da ECPBG, os aspectos históricos de sua criação e os projetos voltados para o estímulo à transparência e ao controle social, como as ações desenvolvidas pelo Programa TCEndo Cidadania.
O conselheiro Valdecir Pascoal falou sobre os planos de capacitação para sua gestão no biênio 2020/2021, em alinhamento com as diretrizes de gestão do conselheiro Dirceu Rodolfo, como a realização de um mestrado em políticas públicas e uma especialização em análise de dados para servidores do TCE-PE, além da ampliação do oferta de cursos a distância pela Escola de Contas.
Os desafios para inovações nos órgãos públicos também foram tema da conversa. A ESMAPE compartilhou a experiência de sediar desde dezembro de 2019 o IDEIAS TJPE, Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A ECPBG e a ESMAPE pretendem renovar o convênio para parcerias e troca de conhecimentos. Como o TJPE e o TCE trabalham com alguns temas em comum, o objetivo é que as escolas promovam juntas cursos e palestras para os servidores das duas instituições.
CONFIRA MAIS IMAGENS 📸
Escola de Contas, 21/02/2020