Atenção, entidades da sociedade civil! O Tribunal Solidário, organização não governamental formada por servidores do TCE-PE, está fazendo a primeira chamada para o edital de fomento a projetos sociais deste ano. As inscrições para a seleção, que tem como objetivo auxiliar com recursos iniciativas estruturadoras e assistenciais, serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 16, e seguem até 27 de março. Todo o recurso é proveniente da doação dos servidores da casa.
Para participar, a entidade deverá entrar em contato com o TS pelo e-mail tribunalsolidario.tcepe@gmail.
Além disso, a organização deve funcionar na Região Metropolitana do Recife, devido ao monitoramento das ações desenvolvidas.
Tendo como missão fortalecer a cidadania ativa e contribuir para a redução da desigualdade social, o Tribunal Solidário priorizará projetos que se enquadrem na geração de renda para comunidades carentes, na promoção do processo de ensino e aprendizagem, na contribuição para a retirada de crianças e adolescentes das ruas ou na promoção da saúde e da melhoria de condições para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os critérios a serem levados em conta no processo seletivo serão:
- Credibilidade da instituição parceira;
- Princípios e metodologia de trabalho da instituição parceira;
- Necessidade da instituição receber novos patrocínios;
- Relação custo/benefício;
- Possibilidade de acompanhamento dos resultados;
- Contrapartida da instituição parceira e
- Ter a documentação dos atos constitutivos atualizada.
Ao todo, serão contempladas até 12 propostas. As entidades que tiverem seus projetos pré-selecionados serão visitadas por membros da diretoria do TS e de seu conselho fiscal antes da divulgação dos resultados definitivos, divulgados no site da organização (www.tribunalsolidario.org.br) até o dia 24 de abril. O desembolso dos recursos estão previsto para serem iniciados já no final de abril.
Conheça e acompanhe as ações do Tribunal Solidário pelas redes sociais:
Instagram: @tribunalsolidario
Facebook: tribunal.solidario
Gerência de Jornalismo (GEJO), 12/03/2020