O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Dirceu Rodolfo, participou, nesta quarta-feira, de uma reunião com o governador Paulo Câmara e equipe, para discutir as medidas que estão sendo estudadas pelo governo do Estado diante da necessidade de garantir um maior isolamento social em Pernambuco, em função do avanço do coronavírus e do aumento no número de casos da Covid-19.
Também participaram da reunião, os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros, e o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
“O governo do Estado estuda medidas mais radicais de isolamento a partir deste mês de maio, em virtude dos efeitos do coronavírus na questão social e de saúde em Pernambuco. Para isto, pediu a participação e o opinativo dos representantes das Instituições como TCE, TJPE, Alepe e Ministério Público Estadual nessas decisões”, afirmou o presidente Dirceu Rodolfo.
Os representantes dos poderes foram convocados para duas reuniões no Palácio com o governador Paulo Câmara, uma na tarde de ontem (05) e outra hoje pela manhã. Os encontros tiveram a participação dos secretários estaduais de Saúde, de Governo da Casa Civil e do Procurador Geral do Estado.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 06/05/2020