Por proposição da procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, o Pleno aprovou um voto de aplauso para a procuradora da República, Sílvia Regina Pontes Lopes e três auditoras do TCE, Carolina Gondim, Roberta Branco e Ana Luisa Furtado.
O voto foi proposto em razão da indicação para a final no prêmio VIII República de Valorização do Ministério Público Federal, da Associação Nacional dos Procuradores da República, na categoria “Combate à Corrupção”, de um trabalho realizado pela procuradora com co-autoria das auditoras em relação à transparência dos recursos repassados para as organizações sociais de saúde.
“Isso é uma representação de o quanto é relevante o trabalho que desempenha o Tribunal de Contas, sobretudo sua área técnica, e também uma prova da dedicação dessas auditoras”, comentou Germana.
O presidente do TCE, conselheiro Dirceu Rodolfo parabenizou a indicação e destacou a importância das auditoras para a Casa. Ele falou sobre a relevância delas para a discussão de diversos temas, como a transparência pública, dentro do Tribunal de Contas.
Além do voto de aplauso, a procuradora também propôs um elogio em ficha para as servidores do Tribunal. O voto foi aprovado por unanimidade na sessão da última quarta-feira (1).
Gerência de Jornalismo (GEJO), 06/07/2020
Auditoras do TCE e procuradora da República recebem voto de aplauso
powered by social2s