O conselheiro Carlos Neves participou de uma reunião, nesta segunda-feira (14), com o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, e representantes da Ouvidoria do Estado, do Ministério Público (MPPE), e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), sobre a otimização de serviços públicos que poderiam ser ofercidos à populaçãode forma integrada.
Na ocasião, o procurador-geral apresentou o projeto "Orelhão Digital", na intenção de que venha a ser uma ferramenta de apoio a essa atuação conjunta, com a ideia de ser oportunizado na Rede Ouvir (Ouvidorias). O projeto iria organizar as demandas que o cidadão, muitas vezes, por não conhecer a estrutura do próprio Estado, encaminha para mais de um órgão, sobrecarregando o serviço público e atrasando a sua resolutividade.
No encontro, o conselheiro Carlos Neves também foi homenageado com a entrega do Selo comemorativo dos 130 anos do MPPE, entregue pelo procurador- geral Paulo Augusto, sendo também agraciada a representante da Ouvidoria do Estado, Zélia Correia. Estiveram presentes também a ouvidora-geral do TJPE, Selma Barreto, o desembargador Eduardo Sertório Canto, o promotor de Justiça Luís Sávio, a servidora Janaína Negreiros e a assessora da ouvidoria, Flávia Castro.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 16/03/2022