Com a proximidade do Dia do Meio Ambiente deste ano (05/06), o Tribunal de Contas, por meio do programa ECO-TCE, e o grupo Ecos de Pernambuco prepararam uma programação especial para estimular as boas práticas sustentáveis junto aos servidores da Casa. A campanha de 2021 começa a partir de hoje (01) e traz como tema “Use o seu poder para fazer a diferença”.
A agenda inclui, entre outros, a realização de seis cursos online gratuitos, sendo um deles sobre os ‘Protocolos de Segurança Sanitária e Ambiental contra a Covid-19’. Os treinamentos são abertos ao público em geral e ministrados pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na modalidade ensino a distância. Outros temas abordados são compostagem caseira e biofertilizantes, descarte de medicamentos e resíduos de saúde domiciliar, gerenciamento de resíduos recicláveis em instituições públicas e privadas, resíduos de equipamentos eletroeletrônicos e estratégias e indicadores de sustentabilidade.
As inscrições estarão abertas até o dia 11 de junho. Os servidores interessados poderão confirmar a participação clicando aqui ou enviando e-mail para ecosdepernambuco@gmail.
Para conhecer o conteúdo programático e outras informações, clique aqui. Os materiais serão disponibilizados em nuvem e os treinamentos realizados por meio de aulas virtuais, leitura de textos complementares, vídeos e formulário de avaliação do treinamento para a emissão dos certificados de participação.
O restante da programação será divulgado nos próximos dias.
O GRUPO - O Comitê de Trabalho Interinstitucional Ecos de Pernambuco foi instituído em 3 de setembro de 2014, por Protocolo de Cooperação Técnica, e conta atualmente com a participação de 11 órgãos públicos no estímulo e desenvolvimento de ações compartilhadas na área de sustentabilidade, contribuindo para a implementação de políticas públicas permanentes em defesa do meio ambiente.
Além do TCE, fazem parte do grupo o Tribunal Regional do Trabalho (6ª Região), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o Tribunal de Justiça do Estado, o Tribunal Regional Federal (5ª Região), a Advocacia-Geral da União (Superintendência de Administração de Pernambuco), a Procuradoria Regional da República (5ª Região), a Procuradoria da República em Pernambuco, a Procuradoria Regional do Trabalho (6ª Região), o Ministério Público de Pernambuco e a UFRPE.
Gerência de Jornalismo(GEJO), 01/06/2021