A Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) fez uma homenagem ao conselheiro do Tribunal de Contas, Carlos Neves, por ocasião da abertura do I Congresso de Atualização Jurídica, que aconteceu na quarta-feira (6).
O conselheiro recebeu uma placa comemorativa pelos relevantes serviços prestados à instituição. A comenda foi entregue pelo advogado Mário Bandeira Guimarães Neto, atual diretor geral da ESA.
Carlos Neves foi diretor geral da ESA-PE e idealizador dos seminários de atualização jurídica da Escola, que, em suas 31 edições, beneficiaram advogados de todas as subseccionais da OAB.
“Carlos Neves, quando advogado, sempre demonstrou vocação à construção de pontes, ao diálogo e à busca pelo bem dos seus pares”, afirmou Mário Guimarães. “Homenageá-lo pela criação do projeto dos seminários é retratar um pouco do que ele representou para a Escola”, destacou.
Bruno Baptista, presidente da OAB, também falou sobre a comenda, "A homenagem prestada é merecida não só pela trajetória do Conselheiro Carlos Neves na advocacia, como grande advogado e dirigente de Ordem, tendo comandado no último triênio uma gestão exitosa à frente da nossa Escola Superior da Advocacia - ESA, reconhecida em todo o país. Trata-se também de uma homenagem a quem defende a importância e as prerrogativas da advocacia, mesmo estando agora na posição de Conselheiro. Por essas razões - e tantas outras - a homenagem é mais do que merecida", ele disse.
Também estiveram presentes ao evento a vice-presidente, Ingrid Zanella, e o diretor acadêmico da ESA, Francisco Arthur de Siqueira Muniz.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 07/10/2021