Servidores do Tribunal de Contas da Paraíba estiveram no TCE-PE na quinta-feira (07) para conhecer o uso de sistemas de gestão de licitações e contratos (Licon), suas principais funcionalidades e sistemas integrados que procedem às análises dos dados nele alimentados. Um deles é robô SIOGI, que realiza a pré-análise dos orçamentos de obras, indicando a presença ou não de sobrepreço nos trabalhos de auditoria.

Os servidores Alfredo Montezuma, responsável pela Gerência de Estudos e Auditorias Temáticas, Rodrigo Cavalcanti, da Assessoria Técnica, e Márcia Bessa, gestora do Licon do TCE-PE, receberam o grupo da Paraíba. Entre as visitas estavam Eduardo Albuquerque, responsável pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização, Júlio Uchôa, Assessor do Núcleo de Avaliação de Engenharia, e Rodrigo Galvão, da Assessoria Técnica do Tribunal paraibano.

Os servidores estão desenvolvendo projetos relacionados à coleta e tratamento de dados dos órgãos públicos fiscalizados, com a utilização dos robôs, e vieram conhecer a experiência do TCE de Pernambuco, que tem sido bem sucedida.

A visita dos colegas do TCE-PB fortalece ainda mais já bastante exitosa parceria entre os órgãos, uma vez que, além da apresentação dos nossos sistemas, houve uma grande troca de experiências, tendo sido feito, inclusive, um convite para nós conhecermos as novas funcionalidades do seu sistema de acompanhamento de obras, o que será de grande valia para nós”, disse Alfredo Montezuma.


Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/10/2021

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Rua da Aurora, 885, Boa Vista, Recife, PE

CEP 50050-910 | Telefone: (81) 3181-7600

CNPJ: 11.435.633/0001-49

Atendimento ao Público

Sede e inspetorias regionais: 07:00 às 13:00

Funcionamento do protocolo: 07:00 às 17:00