Pela segunda vez, o Tribunal de Contas teve um case escolhido para fazer parte da Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Tribunal de Contas da União (TCU), evento que acontecerá de 09 a 12 de novembro.
O coordenador do convênio em inovação entre a UFRPE e TCE-PE, e representante da Casa no evento, George Valença, abordará, na ocasião, o tema Como definir a estratégia de um laboratório de inovação? A experiência qualitativa e colaborativa do TCE-PE.
"O case do TCE relata o processo de estruturação do nosso laboratório de inovação, que envolveu representantes de várias áreas em oficinas remotas para discutir questões essenciais como, o que é inovação e quais são as dores do TCE", explicou.
A criação do Prisma Lab, nome dado ao laboratório de Inovação do Tribunal, vem sendo discutida desde 2019 com a realização da Semana de Inovação do TCE. Em março de 2020, a rede de colaboração foi ampliada com a assinatura do convênio com a UFRPE, onde aproximadamente 20 pesquisadores promovem a transformação digital do órgão com células de pesquisa dedicadas a explorar a inovação nas áreas de pessoas, auditoria e tecnologia.
A Semana da Inovação da ENAP e TCU é o maior evento em inovação da América Latina e tem o intuito de fomentar a discussão de ideias, troca de experiências e uma mentalidade mais disruptiva na Administração Pública. O tema de 2021, que será "Ousar Transformar", também favorece e dissemina a cultura de inovação entre os agentes públicos e apresenta tendências e possibilidades para a transformação das organizações.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/10/2021