O TCE passa a contar, a partir desta quarta-feira (31) com mais um instrumento de aperfeiçoamento para a fiscalização contínua, e preventiva, dos recursos públicos. O Sistema de Gerenciamento de Indícios (SGI) tem por objetivo verificar, eletronicamente, possíveis irregularidades identificadas durante a análise dos dados obtidos pelo TCE, dando oportunidade à unidade fiscalizada de tomar conhecimento do fato, e corrigi-lo, antes da formalização de um procedimento de fiscalização ou de um processo.
As informações sobre o novo sistema, sua utilização e o acesso serão disponibilizados aos servidores e gestores dos órgãos do Estado e municípios, por meio de uma live, a ser realizada no dia 31/08, às 10h, no canal da Escola de Contas no YouTube, por meio do link https://youtu.be/Uej1dLUpWdQ, oportunidade em que será comunicado o lançamento do curso de capacitação autoinstrucional do SGI a ser oferecido pelo plataforma digital.
Para facilitar a compreensão e o uso do sistema, o TCE também elaborou um manual completo com informações sobre o acesso ao SGI, a quem se destina, funcionalidades, suporte técnico, dentre outras informações. Para consulta ao manual, acesse aqui.
A regulamentação do sistema no TCE foi publicada em 15 de agosto de 2022, por meio da Resolução TC nº 174/2022, que está disponível na página da internet do TCE, clicando aqui.
Gerência de Controle de Pessoal, 29/08/2022