Os presidentes do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos, e da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), Álvaro Porto, renovaram o acordo de cooperação técnica entre a Escola de Contas Públicas do TCE e a Escola do Legislativo (Elepe), que prevê a parceria institucional para a realização de cursos, seminários, simpósios e oficinas de interesse mútuo, e também da administração pública estadual e municipal de Pernambuco.
A assinatura do acordo aconteceu no gabinete do presidente da Alepe, na última quarta-feira (07), e contou com a presença do diretor da Escola e Contas do TCE, conselheiro Marcos Loreto, do coordenador geral, Breno Spindola, além de demais integrantes da Assembleia.
“É com muita satisfação que renovamos este acordo. O ato beneficia todos os nossos servidores e, consequentemente, nossa atuação como órgão público”, destacou o presidente Ranilson Ramos.
O primeiro acordo entre as instituições foi assinado em 2019 pelo então presidente do TCE, Marcos Loreto, pelo deputado Eriberto Medeiros, presidente da Alepe na ocasião, e pelo diretor da Escola de Contas, à época, conselheiro Ranilson Ramos. A ideia do convênio era aproveitar o potencial do corpo técnico das duas instituições para troca de experiências.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/06/2023