O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Ranilson Ramos, foi homenageado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) durante evento realizado em Brasília, na última quinta-feira (10), em comemoração aos 130 anos do Ministério Público de Contas do TCU (MPTCU).
Ranilson Ramos recebeu a Medalha do Mérito Institucional “Antonio Maria Filgueiras Cavalcante” em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao engrandecimento da instituição do Ministério Público de Contas pernambucano (MPC-PE).
A homenagem foi proposta pelo procurador-geral MPC-PE, Gustavo Massa e recebeu aprovação unânime da diretoria da Ampcon, que tem como uma de seus integrantes a procuradora de Contas, Germana Laureano, e como fundadora a procuradora-geral adjunta do MPC-PE, Eliana Lapenda Guerra.
"Tenho muito orgulho de falar do excelente relacionamento, da harmonia e do respeito que existe entre o Ministério Público de Contas de Pernambuco e o Tribunal de Contas do Estado. Essa interação ganhou uma relevância ainda mais estratégica com a atuação do conselheiro-presidente Ranilson Ramos, que tem trabalhado para apoiar o aprimoramento da atuação da nossa instituição", disse Gustavo Massa.
A medalha foi entregue ao presidente Ranilson pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC-SE), João Bandeira de Mello. “É de extrema importância a construção de organizações públicas e instituições sólidas, e isso passa pela parceria, o reconhecimento, o incentivo e o engajamento dos Tribunais de Contas na promoção e na integração dos membros e servidores dos Ministérios Públicos de Contas de todo o País. O conselheiro Ranilson tem essa visão e trabalha de forma contínua para o aprimoramento da atuação institucional do Parquet especializado”, afirmou o procurador na ocasião.
“Quero agradecer a todos que fazem o Ministério Público de Contas de Pernambuco, a cada um dos procuradores e procuradoras, por essa homenagem. Reconheço o largo caminho já alcançado pela instituição no estado de Pernambuco. E afirmo que, mais ainda, estarei sempre lado a lado nas afirmações que estão por vir”, disse o conselheiro Ranilson Ramos durante a solenidade de entrega da comenda.
Gerência de Jornalismo (GEJO) com informções do Ministério Público de Contas de Pernambuco, 14/08/2023