O presidente Ranilson Ramos foi um dos agraciados com a Medalha e o Diploma de Mérito Desembargador Nildo Nery dos Santos, concedidos pela Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A entrega da honraria ocorreu na última quarta-feira (13) no Salão Nobre do Palácio da Justiça, em celebração aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A Comissão de Direitos Humanos TJPE, presidida pelo desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, e criada na gestão 2018/2020, tem como objetivo resguardar os valores fundamentais da pessoa humana, assegurando a solidariedade, igualdade, fraternidade, liberdade e dignidade.

Ranilson Ramos expressou sua gratidão pela condecoração e destacou a importância de aliar-se a indivíduos cujas vidas são permeadas pelas garantias dos direitos humanos. “Eu comecei hoje, depois de muito tempo, a entender o que meu pai dizia. Ele queria dizer no âmbito que você vive, por menor que seja o seu mundo, você se alie a pessoas que tem a convivência contornada pelas garantias dos direitos humanos,” afirmou o presidente.

ll Medalha Roberto Lyra ll

O conselheiro Marcos Loreto recebeu a Medalha Roberto Lyra, a mais alta distinção promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A solenidade ocorreu na tarde da última quinta-feira (14), data em que se comemora o Dia do Ministério Público, no auditório da Escola Judicial de Pernambuco.

A Medalha Roberto Lyra, nomeada em homenagem ao promotor pernambucano radicado no Rio de Janeiro, símbolo do papel combativo do Ministério Público, é concedida anualmente a personalidades do Estado e do país que se destacaram pelos serviços prestados à sociedade. 

GEJO com informações do TJPE e do MPPE, 15/12/2023

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Rua da Aurora, 885, Boa Vista, Recife, PE

CEP 50050-910 | Telefone: (81) 3181-7600

CNPJ: 11.435.633/0001-49

Atendimento ao Público

Sede e inspetorias regionais: 07:00 às 13:00

Funcionamento do protocolo: 07:00 às 17:00