O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Valdecir Pascoal, participou, nesta segunda-feira (15), da abertura do 7º Congresso Pernambucano de Municípios. O evento é organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), e vai até a próxima quarta-feira (17), no Centro de Convenções, em Olinda, sob o tema “Rumo à Excelência na Gestão Pública”. Pascoal estava acompanhado pelo conselheiro Carlos Neves.
Para uma plateia formada por prefeitos, secretários e servidores municipais, Pascoal explicou que a atuação do TCE-PE também está voltada para a orientação dos gestores públicos. “Estamos no mesmo barco – controle e gestão. Nosso propósito é um só: melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos ao cidadão”, disse. “O TCE-PE continuará cumprindo sua missão constitucional de fiscalizar o gasto público, mas o fará sempre observando o contexto e os obstáculos enfrentados pelos gestores todos os dias”, completou.
A solenidade de abertura contou com a participação da governadora Raquel Lyra, do prefeito do Recife João Campos, além de ministros do governo federal, senadores, deputados, prefeitos e outras autoridades. O presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, foi o anfitrião.
ESTANDE – Durante todo o congresso, o TCE-PE estará com um estande para tirar dúvidas dos visitantes e expor o trabalho realizado pelo órgão.
PALESTRA – Amanhã (16), a chefe do Departamento de Macroavaliação Governamental do TCE-PE, Bethânia Azevedo, participa de um debate sobre condutas vedadas em ano eleitoral, prestação de contas e regras de transição de mandato. O TCE-PE lançou um manual com orientações sobre o tema.
Confira mais imagens do evento 📸
Gerência de Jornalismo (GEJO), 16/04/2024