O conselheiro Carlos Neves representou o presidente do TCE-PE, Valdecir Pascoal, em um evento promovido pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), no Rio de Janeiro.
O encontro aconteceu na última sexta-feira (26), no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, uma vez que o presidente do TCMRio, Luiz Antonio Guaraná, estava despachando como prefeito em exercício. O foco foi a apresentação do Programa Ciência e Gestão pela Educação (PCGE).
O objetivo foi apresentar aos Tribunais de Contas (TCs) a nova metodologia de avaliação educacional proposta pelo PCGE, que visa aprimorar a gestão escolar para melhorar a qualidade do ensino. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de os TCs aderirem ao programa, criado pelo TCMRio.
A apresentação foi feita pelo conselheiro Felipe Puccioni, do TCMRio, que também é o coordenador do PCGE.
“A experiência transformadora apresentada deve ser apropriada por todo o sistema de controle externo. No novo desafio de orientar, monitorar e avaliar políticas públicas, os Tribunais de Contas podem ajudar o país a sair da difícil situação educacional que se encontra, dentro do contexto mundial”, avaliou o conselheiro Carlos Neves, que também é vice-presidente da Atricon.
“Está de parabéns o Conselheiro Puccioni, que tem unido sua missão constitucional com a sua dedicação de pesquisador, bem como todos que fazem aquela Corte de Contas pelo êxito da primeira fase do projeto”, completou o conselheiro.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 29/04/2024