O conselheiro Carlos Neves e os servidores do TCE-PE, Socorro Félix, Márcia Rodrigues e Paulo Guilherme Cristo, participaram do XI Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas (Bibliocontas). Com o tema “Gestão do Conhecimento e a Inovação nas Unidades de Informação dos Tribunais de Contas”, o evento aconteceu em Natal entre os dias 15 e 17 de maio.
Ao participar da cerimônia de abertura, o conselheiro Carlos Neves, vice-presidente de Relações Jurídico-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), destacou a importância do tema do encontro, sobretudo pelo papel dos TCs na preservação da memória coletiva. “Somos os maiores detentores de conhecimento sobre as contas públicas do Brasil. Conhecemos como ninguém a realidade do país e dos municípios”, explicou.
A servidora Socorro Félix, chefe do Departamento de Expediente e Documentação do TCE-PE, e uma das fundadoras do Bibliocontas, participou da mesa redonda sobre “Boas Práticas na Gestão do Conhecimento”, e recebeu uma homenagem pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, entregue por Michele Rodrigues, bibliotecária do TCE-RN,
“É gratificante ver que o Bibliocontas, idealizado pela bibliotecária aposentada do TCE-PE, Sandra Maia, e criado há 20 anos, continua dando frutos, e, principalmente, compartilhando conhecimento”, disse ela.
O evento foi criado em 2003 com o objetivo de promover a troca de informações, conhecimentos e boas práticas entre os TCs do Brasil e do Mercosul.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 17/05/2024