O sistema de Protocolo Digital do TCE-PE, que permite encaminhar documentos, fazer consultas e solicitações por meio eletrônico, passou por mudanças para melhorar o atendimento ao público externo. A partir de agora, o usuário poderá acompanhar a tramitação de todos os processos de natureza administrativa vinculados ao seu nome com um único login.
A nova versão permite acesso à situação de todas as solicitações de protocolo enviadas e, também, ao detalhamento da tramitação dos processos e dos documentos nele incluídos.
Importante destacar que essas mudanças não se referem aos processos eletrônicos finalísticos do Tribunal de Contas. Esses continuam tramitando pelo sistema e-TCEPE.
“Essa atualização visa proporcionar ao cidadão, cada vez mais, acesso às informações de maneira rápida e transparente”, afirmou Socorro Félix, chefe do Departamento de Expediente e Documentação (DED). “E só foi possível graças ao trabalho em conjunto de várias áreas como a DED, a Coordenação Administrativa Geral e a Diretoria de Tecnologia da Informação”, concluiu.
Para acessar o sistema, no site do TCE, o usuário seleciona a opção “Protocolar/Consultar documentos” no campo “PRINCIPAIS SERVIÇOS”, preenche os dados (CPF e e-mail). Para enviar documentos ou solicitações, o processo é o mesmo. Deve-se informar o nome, e-mail, CPF e telefone para contato, preencher os dados da solicitação e anexar o documento a ser enviado.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 18/9/2024