O acesso aos serviços da Ouvidoria do Tribunal de Contas passou a ser autenticado pelo sistema Gov.br.
Criado pelo Governo Federal, o Gov.br permite que os cidadãos acessem quase cinco mil serviços públicos digitais, utilizando um único login e senha.
Na plataforma, os usuários encontram informações sobre taxas, documentos necessários, formas de prestação do serviço (presencial ou digital), além de endereços e outros meios de contato com os órgãos responsáveis pela oferta dos serviços.
Segundo Ana Carolina Morais, chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, essa integração é essencial, tanto para o cidadão quanto para o governo. “Isso oferece uma única conta para acessar diversos serviços públicos online com segurança e praticidade, simplificando a vida do cidadão e otimizando a gestão pública”, disse ela.
A mudança entrou em vigor na última quarta-feira (4).
Essa é a primeira vez que um serviço digital do TCE-PE é integrado à plataforma do Governo Federal.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 9/12/2024