O Ministério Público de Contas (MPCO) realizou uma reunião com a Diretoria Geral de Governança (DGG) do TCE, na última sexta-feira (29), para tratar sobre as suas metas para 2022 e o monitoramento das mesmas.
De acordo com o procurador-geral, Gustavo Massa, o MPCO realizou um encontro no último dia 18 de abril para estabelecer, pela primeira vez, as próprias metas. Até 2021, elas eram elaboradas pela DGG. "Hoje o MPCO está maduro e tem o prazer de vir aqui pedir para colaborar e dizer o que a gente pode ou não fazer, seguindo uma linha onde o TCE e a população saiba exatamente o que fazemos e o nosso papel", explicou Massa.
O corregedor Guido Monteiro explicou que o objetivo do encontro com a DGG é "Pedir cooperação para que sejam criadas algumas ferramentas para ajudar no trabalho de acompanhamento e monitoramento dessas metas".
Edgard Távora, diretor da DGG, se colocou à disposição para que a diretoria colabore no que for possível e sugeriu novos encontros para tratar sobre o assunto.
Glauco Vasconcelos, gerente de gestão estratégica e projetos, e Flávio Amorim, analista de gestão do MPCO, também participaram do encontro.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 04/05/2022