O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) em exercício, Gilmar de Lima, e a procuradora de Contas Germana Laureano participaram nesta quarta-feira, 11, da posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o promotor de Justiça Marcos Antônio Matos de Carvalho. O evento contou com a presença de autoridades dos três poderes e dos diversos ramos do Ministério Público brasileiro.
“Ao longo dos últimos anos o MPPE e o MPC-PE sempre mantiveram uma série de parcerias institucionais com muitos bons frutos, queremos fortalecer essa atuação conjunta a partir da manutenção de um diálogo ativo e institucional. O MPPE é uma instituição reconhecida nacionalmente pela sua atuação de acordo com a Constituição, estando ao lado do povo pernambucano quando mais foi necessário", disse o procurador-geral em exercício do MPC, Gilmar de Lima.
Durante seu discurso de posse, o procurador-geral de Justiça afirmou que pretende trabalhar de forma integrada com os membros do MPPE e também de outros ramos do MP brasileiro. "No Ministério Público, trabalharemos com os colegas de todas as regiões do estado e também de outros ramos do MP para, de forma participativa, mantermos o cumprimento da nossa missão constitucional", declarou. O procurador-geral empossado recebeu 227 votos dos promotores e procuradores de todo o Estado, para compor a lista tríplice, tendo sido nomeado no último dia 3 de janeiro.
EXECUTIVO - "O que esperam de nós, servidores públicos, mandatários, procuradores, representantes de uma forma ou de outra, do povo do nosso Estado, é esquecermos aquilo que nos separa e construirmos pontes para fazer de Pernambuco um Estado mais justo, mais equilibrado, com menos violência e mais paz social. Para isso, temos que agir com mais transparência, mais eficiência, combatendo a corrupção, para que o suado dinheiro do povo seja bem utilizado”, declarou a governadora Raquel Lyra durante o encontro.
Acesse o álbum de fotos: bit.ly/3ZwitHj
MPC-PE, 13/01/2023