Na manhã da última segunda-feira, 11, o conselheiro Dirceu Rodolfo anunciou, durante a Reunião Administrativa do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), a concessão da Medalha Nilo Coelho à procuradora de Contas Maria Nilda Silva, titular da 2ª Procuradoria de Contas do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE).
A propositura ocorre pelas iniciativas da procuradora para o engrandecimento e o fortalecimento do Parquet especializado e, consequentemente, do controle externo brasileiro. Natural de Monte Horebe, na Paraíba, a procuradora Maria Nilda completa 30 anos de atuação no MPC no próximo 24 de janeiro. Em sua trajetória profissional já foi procuradora-geral do MPC-PE e professora da Rede Pública Municipal de Ensino.
SOBRE - A Medalha Nilo Coelho, a mais alta comenda concedida pelo TCE-PE, foi instituída pela Resolução TC 02/1986 e é concedida todos os anos a pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o fortalecimento do controle externo, ou, ainda, àqueles que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, tenham se tornado merecedores dessa distinção.
Ministério Público de Contas, 12/09/2023