A Segunda Procuradoria de Contas, que tem como titular a procuradora-geral Adjunta, Eliana Lapenda Guerra, realizou reunião com a assessoria-técnica da Diretoria de Controle Externo (DEX) a fim de construir de forma proativa ações para fortalecer as atividades de fiscalização na área de Educação.
"Queremos dar as mãos e trabalhar de forma conjunta para garantir, efetivamente, uma educação universal e democrática. A partir das atividades de fiscalização em Educação, queremos avaliar o cumprimento dos normativos vigentes, analisar como se encontra a infraestrutura escolar e a capacitação do corpo docente da Rede Pública", disse a procuradora-geral Adjunta, Eliana Lapenda Guerra.
No encontro realizado com Diego Maciel, assessor-técnico da Diretoria de Controle Externo (DEX), a procuradora e sua equipe conheceram as principais diretrizes para o ano de 2025. "Estamos realizando essa preparação para planejar de forma estratégica os caminhos que serão traçados, a fim de fiscalizar não só a aplicação dos recursos públicos, mas enxergar, por meio da execução das despesas, como está o andamento de toda a política pública em educação", reforçou a procuradora.
Além do assessor-técnico, Diego Maciel, e da procuradora-geral Adjunta, Eliana Lapenda Guerra, participaram do encontro os assessores Renata Porto, Luiz Costa e Talita Ferreira.