Uma biblioteca itinerante, que visitou salas e corredores do Tribunal, marcou as atividades de encerramento da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, promovido pelo TCE todos os anos, de 23 a 29 de outubro.
Idealizado pela Biblioteca, em parceria com a Gerência de Criação (GCRI) e a Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (DADP), o carrinho percorreu todos os andares do prédio-sede do Tribunal e de seu anexo, com oferta de livros e DVDs. O percurso teve a participação do violinista Seunes da Silva, funcionário terceirizado da Biblioteca, que tocou músicas dos compositores clássicos, Bach e Schubert. Todo o material disponibilizado foi resultado de doações e o empréstimo das obras, efetuado por meio do sistema SIABI.
De acordo com Socorro Félix, diretora da DID, a ideia da percorrer os corredores do Tribunal com a biblioteca itinerante foi facilitar o acesso dos servidores à obras literárias, além de destacar “a passagem de uma data tão importante para o desenvolvimento do conhecimento”, disse ela.
Localizada no térreo do edifício Nilo Coelho,a biblioteca atende aos servidores do TCE e também o público externo. O espaço possui um acervo com mais de 10.500 itens cadastrados no sistema SIABI. A biblioteca faz parte do Bibliocontas, lista de discussão que congrega as bibliotecas dos TCEs do Brasil e através do qual é possível a obtenção de documentos não disponíveis em seu acervo.
O Dia Nacional do Livro marca a criação da Biblioteca Nacional, ocorrida em 29 de outubro de 1810, no Rio de Janeiro.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 29/10/2014