Voto de pesar pela morte do compositor, radialista, ator, poeta e humorista Aldemar Paiva, ocorrida ontem (04), no Recife, foi aprovado nesta quarta-feira pelo Pleno do TCE, por proposição da conselheira Teresa Duere. Aldemar Paiva era natural de Alagoas, mas estava radicado em Pernambuco havia mais de 60 anos. Ele morreu aos 89 anos de idade, vítima de parada cardiorespiratória.
Para a conselheira Teresa Duere, Pernambuco, culturalmente, ficou mais pobre após a morte de Aldemar Paiva, que manteve durante 25 anos, na extinta Rádio Clube, o programa “Pernambuco você é meu”, título de uma música de autoria dele e do falecido maestro Nélson Ferreira, gravada pela também extinta Rozemblit em 1956.
O presidente Valdecir Pascoal também destacou a importância de Aldemar Paiva para a cultura de Pernambuco como ator de monólogos, contador de “causos”, produtor de programas humorísticos e compositor de frevos, entre os quais os clássicos “Boneca” (em parceria com José Menezes) e “Frevo de saudade”.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 05/11/2014