O Tribunal Solidário, organização não governamental formada por servidores do Tribunal de Contas, lançou nesta quinta-feira (21) o edital com os requisitos necessários à proposição de projetos para atender entidades que buscam auxílio para ações sociais estruturadoras e assistenciais.
O prazo para envio dos projetos vai até 05 de abril e as propostas deverão focar na geração de renda para comunidades carentes; promoção do processo de ensino aprendizagem de crianças, jovens e adultos; contribuição para retirada de crianças e adolescentes das ruas e a promoção da saúde e melhoria de condições para pessoas necessitadas.
O resultado será divulgado no próximo dia 22 de abril e a seleção levará em conta:
a) Credibilidade da instituição parceira;
b) Princípios e metodologia de trabalho da instituição parceira;
c) Necessidade da instituição em receber novos patrocínios;
d) Relação custo/benefício;
e) Possibilidade de acompanhamento dos resultados;
f) Contrapartida da instituição parceira.
Para ter o seu projeto aprovado, a entidade deverá ainda atuar na Região Metropolitana do Recife, possibilitando o monitoramento das ações por ela desenvolvidas, além de estar com toda documentação dos atos constitutivos atualizada.
ENVIO – As informações necessárias devem ser encaminhadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. A entidade deverá solicitar o acesso através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., bem como o arquivo do modelo de cronograma a ser devidamente preenchido e anexado ao campo Cronograma de Desembolsos. Mais informações, clicando aqui ou pelo telefone 3181.7570.
As ações desenvolvidas pelo TS são realizadas com recursos doados pelos servidores do TCE e buscam fortalecer a cidadania ativa e contribuir para a redução da desigualdade social, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.
Conheça e acompanhe as ações do Tribunal Solidário pelas redes sociais:
Instagram: @tribunalsolidario
Facebook: tribunal.solidario
Gerência de Jornalismo (GEJO), 21/03/2019