Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação para uso do sistema de Remessa de Dados da Gestão Pública (RemessaTCEPE). Oferecido pela Escola de Contas do TCE-PE, o curso é voltado para servidores e gestores públicos. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Escola.
O treinamento é autoinstrucional (pode ser feito a qualquer tempo), com 20 horas/aula divididas em cinco módulos, e será ministrado pela instrutora Angela Galdina Muniz, graduada em Automação de Testes de Software.
O sistema entra em funcionamento em 1 de julho e vai coletar dados sobre contratações e obras públicas que servirão de apoio à fiscalização, e que estarão disponíveis para consulta pelos cidadãos por meio do Sistema Tome Conta.
O RemessaTCEPE vai substituir o Módulo de Licitações e Contratos (LICON) do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES) e o Demonstrativo de Obras e Serviços de Engenharia.
REMESSATCEPE - Além do curso EAD, o TCE-PE disponibilizou a página do RemessaTCEPE, com conteúdos de interesse para os usuários, como manuais e informativos para orientar gestores e controladores internos das prefeituras sobre as novidades e atualizações do sistema.
Um ambiente de treinamento para o sistema também será disponibilizado aos usuários inscritos no Sistema de Cadastro de Unidades Jurisdicionadas do Tribunal.
Em junho, será lançado o ambiente de treinamento para a aplicação webservice, permitindo que os órgãos públicos e empresas interessadas possam desenvolver ou aprimorar suas aplicações e sistemas, com vistas a permitir a alimentação automática do RemessaTCEPE.
Em relação às empresas interessadas, o acesso para o referido ambiente será concedido através de solicitação, via Protocolo Externo Digital (PETCEWEB).
No caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800.281.7717 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Gerência de Jornalismo (GEJO), 23/05/2024