O TCE-PE recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita da comitiva do Tribunal Administrativo de Moçambique (TA-MZ) que veio conhecer algumas práticas de trabalho da instituição e o funcionamento da Escola de Contas Públicas.
O grupo foi recebido pelo presidente Valdecir Pascoal que destacou a relação histórica de irmandade entre os dois tribunais. “Espero que a visita seja bastante produtiva. O TCE-PE está à disposição para ajudar nessa troca de experiências tão importante para as duas instituições”, disse ele.
Participaram da reunião os conselheiros Carlos Neves, Eduardo Porto e Ranilson Ramos, o gestor de Programas Especiais do TCE-PE, Breno Spíndola, e a Coordenadora da Escola de Contas, Evangelina Guerra.
O Diretor Nacional de Recursos Humanos, e chefe da missão, Joaquim Panguana, explicou que a visita foi em função da necessidade de cumprir o Plano Estratégico da instituição. “Um dos objetivos do Plano Estratégico é implantar o nosso Centro de Desenvolvimento de Competências, que seria no modelo de uma Escola de Contas. Queremos uma base que nos permita avançar com esse projeto com o mínimo de dificuldade possível“, afirmou.
A comitiva do TA-MZ é formada pelos servidores Edurne Rufasse, assessora da presidência, Beatriz Gulela, diretora de Administração e Finanças, Lara Buvane, coordenadora de Sistemas de Informação e Comunicação, João Langa, coordenador do Gabinete Jurídico e de Estudos, e Nilsa Magaia, assessora da Componente Controle Externo.
Depois da visita ao presidente Pascoal, o grupo seguiu para a Escola de Contas para cumprir uma agenda de encontros com a equipe de gestão.