A Escola de Contas Públicas lançou um novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os cursos da modalidade a distância, com um layout mais dinâmico, atrativo e adaptável a qualquer dispositivo móvel.
Na linguagem técnica, o AVA agora tem um design responsivo, ou seja, os elementos que o compõem se adaptam automaticamente à largura de tela do dispositivo no qual ele está sendo visualizado.
O ambiente educacional pode ser acessado pelo portal da instituição, no www.tce.pe.gov.br/escola, ou diretamente no endereço http://moodle.tce.pe.gov.br/
Ao investir no Ensino a Distância (Ead), a Escola de Contas pretende disseminar a cultura da EaD aos servidores do TCE-PE, aos jurisdicionados e demais Tribunais de Contas. Este ano, houve um total de 25 cursos em EaD, com 1542 alunos, 12 conteudistas, 8 tutores e um total de 459 horas-aula.
De acordo com o gerente de Planejamento de Ações Educacionais, Desenvolvimento e Inovação (GPDI), Fernando Arthur Nogueira, o novo Ambiente Virtual de Aprendizagem foi desenvolvido com a finalidade de contribuir com o enriquecimento do processo ensino-aprendizagem. “Ele é um marco que vai possibilitar um salto de qualidade nos cursos a distância oferecidos pela Escola de Contas. Combina um design inovador, fruto da customização do Moodle às necessidade específicas da instituição, com a incorporação de ferramentas tecnológicas de ponta que fazem com que a navegação nos seus diversos espaços seja uma experiência estimulante e desafiadora”.
Para o coordenador da Escola de Contas, Paulo Hibernon, os cursos em EaD têm por objetivo aumentar o alcance e o acesso ao portfólio de cursos da instituição. “A proposta visa intensificar a capacidade de resposta às demandas por capacitação e formação para a administração pública. Nesta perspectiva, a instituição mantém seu foco na melhoria da gestão pública por meio da educação corporativa”, explica.
ECPBG, 17/11/2015