Os servidores do TCE vão responder à “Pesquisa de Origem e Destino 2015", lançada pela Prefeitura do Recife no último dia 17. A pesquisa tem por objetivo coletar informações que irão mapear os deslocamentos diários dos recifenses e alimentar o novo Plano Municipal de Mobilidade Urbana, em elaboração pelo Instituto Pelópidas Silveira e com conclusão prevista para julho de 2016.
No questionário devem ser informados, além dos dados básicos de identificação, detalhes sobre deslocamento diário de cada pessoa, seja de ônibus, bicicleta, a pé, de táxi, carro ou metrô. A participação é facultativa à população, mas obrigatória a instituições de ensino, estabelecimentos comerciais com área superior a 2.500m2, e empresas e instituições (públicas e privadas) sediadas no Recife e com mais de 200 funcionários.
Depois de quase duas décadas da realização da última pesquisa na capital pernambucana, a expectativa é que, até fevereiro do próximo ano, pelo menos 200 mil pessoas respondam às perguntas, quando será apresentado o primeiro relatório de análise dos dados. O acesso aos questionários da pesquisa é online e estará disponível ao cidadão até janeiro do próximo ano por meio do endereço eletrônico http://
Gerência de Jornalismo (GEJO), 24/11/2015