Durante a sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), nesta quarta-feira, 7 junho, o Ministério Público de Contas de Pernambuco, representado pelo procurador-geral, Gustavo Massa, anunciou a concessão de Medalha do Mérito Institucional “Antonio Maria Filgueiras Cavalcante”, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Contas (Ampcon), ao presidente do TCE-PE, conselheiro Ranilson Brandão Ramos, pelas relevantes contribuições e iniciativas para o engrandecimento e o fortalecimento da unidade pernambucana do MPC.
"Tenho muito orgulho de falar do excelente relacionamento, da harmonia e do respeito que existe entre o Ministério Público de Contas de Pernambuco e o Tribunal de Contas do Estado. Essa interação ganhou uma relevância ainda mais estratégica com a atuação do conselheiro-presidente Ranilson Ramos, que tem trabalhado para apoiar o aprimoramento da atuação do MPC", disse o procurador-geral durante a sessão. A medalha foi aprovada por unanimidade pela diretoria da Ampcon, que tem como uma de seus integrantes a procuradora de Contas, Germana Laureano, e como fundadora a procuradora-geral adjunta do MPC-PE, Eliana Lapenda Guerra. A entrega formal será realizada no próximo 10 de agosto, em Brasília.
O conselheiro Dirceu Rodolfo, durante a Sessão, apontou que “esse reconhecimento do Ministério Público de Contas é um ato de justiça. Além disso, temos vários motivos para reconhecer o trabalho do conselheiro Ranilson Ramos, que tem um olhar isonômico, trazendo melhorias à atuação do Tribunal de Contas sob diversos ângulos, aprimorando a visão do TCE como órgão prestador de serviços à sociedade”, disse ele, sendo endossado pelos demais membros da Corte de Contas.
"Agradeço o Ministério Público de Contas e vamos até Brasília receber a comenda para disponibilizar em local para apreciação de todos, pois essa é uma medalha para este colegiado, que sempre participou de forma ativa em cada uma das decisões tomadas. Vamos continuar atuando para fortalecer cada vez mais o controle externo", disse ele.
Participaram da sessão, ainda, os procuradores de Contas Ricardo Alexandre de Almeida, Gilmar de Lima, Maria Nilda Silva e a procuradora-geral adjunta, Eliana Lapenda Guerra.