O Tribunal de Contas da União vai julgar nesta quarta-feira (12) a auditoria que realizou na área de educação em parceria com os Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios. A finalidade desta auditoria, segundo o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, foi identificar as causas dos problemas que interferem na qualidade do ensino médio em nosso país e avaliar que medidas podem ser tomadas para resolver essa questão.
Para a realização desta auditoria, foi assinado em março de 2013 um Termo de Cooperação Técnica entre o TCU, 24 Tribunais de Contas Estaduais, três Tribunais de Contas de Municípios e o Tribunal de Contas do Distrito Federal.
Os Tribunais dos Estados e Municípios foram representados na ocasião pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), então presidida pelo conselheiro Antonio Joaquim (TCE-MT) e o Instituto Rui Barbosa (IRB).
Estiveram envolvidos nesta auditoria, que tem como relator o ministro Valmir Campelo, 90 auditores e 580 escolas de diversos estados do Brasil.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 11/03/2014