bom dia pe carlos portoO presidente do TCE, Carlos Porto, deu entrevista nesta quarta-feira (8) ao “Bom Dia Pernambuco” da TV Globo para falar sobre a atuação do órgão como fiscalizador das obras do Governo do Estado e dos municípios pernambucanos.

Ele voltou a destacar que o Tribunal dispõe de uma Ouvidoria que pode ser acionada facilmente por qualquer cidadão, para o recebimento de denúncias, frisando que esse tipo de processo, desde que seja instruído com provas consistentes, tramitam com mais celeridade no TCE.

Ressaltou também a importância do portal “Tome Conta”, abrigado no sítio do TCE, pois por seu intermédio qualquer cidadão pode acompanhar a execução orçamentária e financeira do seu município, obtendo informações sobre gastos com saúde, educação, licitações, contratos, etc.

O conselheiro também foi questionado sobre o “Alerta de Responsabilização” que o TCE expediu à Cehab (Companhia Estadual de Habitação), por meio da conselheira Teresa Duere, em decorrência de falhas técnicas e atraso nas obras de urbanização do Canal do Fragoso II, em Olinda.

Fiscalizar essas obras, disse ele, é uma das obrigações do Tribunal, cujo Núcleo de Engenharia detectou um atraso de 29 meses, prevendo que ela se estenderá por pelo menos mais nove.

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Rua da Aurora, 885, Boa Vista, Recife, PE

CEP 50050-910 | Telefone: (81) 3181-7600

CNPJ: 11.435.633/0001-49

Atendimento ao Público

Sede e inspetorias regionais: 07:00 às 13:00

Funcionamento do protocolo: 07:00 às 17:00