
A Licitação tinha por objetivo o credenciamento de agentes de integração e operacionalização de estágio para estudantes de nível Médio e Superior para atuação em unidades da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
De acordo com levantamento da Gerência de Auditoria de Procedimentos Licitatórios e Tecnologia da Informação, a Prefeitura estabeleceu para o processo licitatório uma taxa de administração, que tem como objetivo custear os serviços, de 8% para as licitantes credenciadas. No entanto, após a análise pela equipe técnica, o TCE entendeu que o percentual se encontrava acima do praticado pelo mercado, tendo sido atendido pela prefeitura que estabeleceu uma taxa de 6% e reduziu o valor do contrato já vigente (N° 020/2017 SEPLAG) para credenciamento de entidades para operacionalização de estágio. Em razão disso, o valor da despesa com a taxa de administração que seria de R$ 1.080.594,24 foi reduzido para R$ 810.445,68, ou seja, verificou-se uma economia de R$ 270.148,56. Já o valor total do contrato licitado foi reduzido de R$ 14.588.022,24 para 14.317.873,68.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 31/01/2019