A nova composição do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), terá, entre os titulares, um servidor do TCE-PE. O auditor de controle externo, Alfredo Montezuma, gerente de Estudos e Suporte à Fiscalização (GESF) do Tribunal, vai fazer parte da diretoria da entidade para o biênio 2023-24.
O ofício sobre a participação do servidor, assinado pela presidente da Diretoria Executiva da Ibraop, Adriana Cuoco (TCE-DF), foi enviado essa semana ao presidente Ranilson Ramos.
A nova gestão foi eleita em Assembleia Geral Ordinária do Ibraop, realizada em outubro do ano passado e, segundo Cuoco, “primou pela representação da maioria dos Tribunais afiliados”.
“O que se percebeu ao longo dos anos é que a atuação conjunta dos Tribunais de Contas tem sido fundamental para o fortalecimento do controle das obras públicas e serviços de engenharia e, por consequência, para a satisfação das necessidades da sociedade brasileira, através da qualificação e efetividade dos gastos públicos”, afirmou a presidente do Instituto.
Ao todo, foram nomeados 11 membros para a Diretoria Executiva, dois para o Conselho Deliberativo, 20 membros titulares e oito suplentes.
Com sede em Brasília, o Ibraop foi criado em 2000 para promover eventos acerca das técnicas de auditoria voltadas para as obras públicas. Desde então, diversos encontros e simpósios vêm sendo realizados, e, com o apoio dos TCs de todo o Brasil, têm sido criados vários referenciais técnicos.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 25/01/2023